quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

67) NOSSO SENHOR MORTO

 "Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos."Salmos 43:3
Rio de Janeiro - RJ
                                                           
ORAÇÃO AO SENHOR MORTO

            Morto estais ó Senhor, pelo amor que tivestes à humanidade pecadora. assim como morrestes para salvar-me que eu morra para o pecado afim de renascer para Vossa Graça. 
            Que cada vez que Vos ofenda, eu veja nos meus pecados a lança com que Longuinho Vos traspassou o coração, os espinhos que Vos cravaram na cabeça, a cruz em que Vos pregaram.
             Contemplando-vos, deitado, inerte, coberto de chagas e de sangue, lembro-me do amor e do carinho das santas mulheres que com essência e aroma Vos prepararam o corpo para o sepulcro.
            Quem me dera ter para convosco, o zelo de Martha, o amor de Maria e a caridade de Verônica. 
            Para que eu melhor Vos possa servir, guardai-me no Vosso coração, escondei-me nas Vossas Chagas.
            Por essas chagas preciosíssimas, curai as de minha alma para que eu Vos possa testemunhar sincero arrependimento por todas as ofensas com que Vos tenho agravado. 
            Dai-me Senhor o amor de Madalena, que de pecadora se converteu, tocado pelo milagre de Vossa Graça, da humilde penitente.
            Como Maria, deixai-me Senhor, beijar os Vossos pés sacrossantos e derramar sobre eles as minhas lagrimas de contrição.

Pai Nosso...

Provérbio:
" Confiar na sabedoria de Deus é sentir-se amparado em meio ao temporal da vida." (Santa Paulina)