segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

66) NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO E CORRÊA

"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"Salmos 42:2



A “Grande Família Agostiniana" é composta pelos Frades Agostinianos, Monjas Agostinianas, Fraternidades Seculares e leigos afiliados, tendo Santo Agostinho como pai espiritual e inspirador do estilo de vida.

            Estando Santa Mônica desolada com a morte de seu marido e com os descaminhos de seu filho Agostinho, eis que lhe aparece a Virgem Maria, vestida de negro e trazendo uma correia. Mandou-lhe que se vestisse desta maneira e entregou-lhe a correia, garantindo-lhe a conversão de seu filho. Ele e seus companheiros deveriam vestir-se assim em memória da paixão de Jesus e usar a correia em homenagem a ela.
            Assim surgiu, na Ordem Agostiniana, a Confraria de Nossa Senhora da Consolação e Correia.
Fonte:agostinianos.org.br

ORAÇÃO

            Oh Santíssima Virgem Maria que, para inspirar-nos uma ilimitada confiança, quiseste tomar o dulcíssimo nome de Mãe da Consolação, eu vos suplico me consoleis em todo tempo e lugar, em minhas tentações, nas minhas recaídas, dificuldades e misérias e mais que tudo à hora da morte.
            Concedei-me, Ó amantíssima Mãe, o pensamento e o costume e recorrer sempre a vós; porque estou certo de que sendo eu fiel em invocar-vos vós mais o sereis em consolar-me. Obtendo-me, pois, esta que é a maior das graças, recorrer a vós sem cessar e sempre com confiança de filho, afim de que, em virtude da minha constante suplica, mereço vossa perpetua consolação e a perseverança final.
            Dai-me, ó terna e cuidadosa Mãe, a vossa benção e rogai por mim agora e na hora da minha morte. Assim seja.

Provérbio:
" A paz exige quatro condições essenciais: Verdade, justiça, amor e liberdade". (São João Paulo II)