domingo, 16 de fevereiro de 2014

73)PADRE PIO DE PIETRELCINA

"Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão." "Salmos 84:11
comemora-se em 23 de setembro

            Padre Pio de Pietrelcina (1887-1968) foi um sacerdote católico italiano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Em 2002, foi canonizado pelo Papa João Paulo II, como São Pio de Pietrelcina.
            Padre Pio de Pietrelcina (1887-1968) nasceu em Pietrelcina, na Itália, no dia 25 de maio de 1887. Desde cedo manifestou interesse pelas coisas de Deus, falava sempre em seu anjo da guarda. Estava sempre presente nas missas e nas orações.
            Aos 16 anos, no dia 6 de janeiro de 1903, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone. Depois da Ordenação Sacerdotal, recebida no dia 10 de agosto de 1910 em Benevento, ficou com sua família até 1916, por motivos de saúde. Em setembro desse mesmo ano, foi mandado para o convento de São Giovanni Rotondo.
            O momento mais alto da sua atividade apostólica era aquele em que celebrava a Santa Missa, os fiéis que dela participavam, pressentiam sua espiritualidade. Padre Pio dedicou-se ao Ministério da Confissão, para aliviar os sofrimentos dos fiéis. Passava 14 horas por dia no confessionário.
            Padre Pio possuía também o dom extraordinário da bilocação, ou seja, podia estar em dois lugares ao mesmo tempo.
            No campo da caridade social, Padre Pio esforçou-se por aliviar os sofrimentos e misérias de tantas famílias, principalmente com a fundação da Casa Sollievo della Sofferenza (Casa Alívio do Sofrimento), que foi inaugurada no dia 5 de maio de 1956. Dedicou sua vida a fazer a caridade. A obra tornou-se referência em toda a Europa.
            A vida do Padre Pio não foi uma vida fácil, pois ele sofreu perseguições de padres e bispos que achavam que ele era um mentiroso, um farsante. Diante das acusações injustificáveis, ele permaneceu calado, sempre confiando no julgamento de Deus, dos seus superiores diretos e de sua própria consciência.             Não obstante, nada disso diminuiu o seu amor pelo Cristo, pela Virgem Maria, o Papa e a Igreja. Como prova visível de sua santidade, ele recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Cristo, que tiveram duração de cinquenta anos, em seu próprio corpo, tornando-se assim o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber as marcas do Cristo do Calvário.
            Padre Pio de Pietrelcina faleceu no Convento de São Giovanni Rotondo, Itália, no dia 23 de setembro de 1968. Nos anos que se seguiram à sua morte, a fama de santidade e de milagres foi crescendo cada vez mais.
fontes: ebiografia.com ;arqbrasilia.com.br
Santuário de são Padre Pio -  San Giovanni Rotondo FG, Itália



ORAÇÃO DE PADRE PIO DE PIETRELCINA
            “Jesus, Que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte. Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor, seja-me concedido expirar contigo no Calvário, para subir contigo à glória eterna; Seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições, para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim.            
             Jesus, que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranquilidade, todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra; uno tudo a Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas a fim de que colabore contigo para a minha salvação e para fugir de todo o pecado – causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte. Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado. Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores. Aperta-me fortemente a Ti, de maneira tão estreita e tão suave, que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!” (Padre Pio de Pietrelcina)
 
NA PRESENÇA DE JESUS
            Menosprezai vossas tentações e não vos demoreis nelas. Imaginai estar na presença de Jesus. O crucificado se lança em vossos braços e mora no vosso coração. Beijai-lhe a chaga do lado, dizendo “Aqui está minha esperança;
 a fonte viva da minha felicidade. Seguro-vos, ó Jesus, e não me aparto de vós, até que me tenhais posto a salvo”. (São Pio de Pietreicina )

COROINHA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. -
            I. - Ó meu Jesus, que dissestes "na verdade, vos digo, pedi e recebereis procurai e achareis, batei e abrir-se-vos-á!' eu bato, procuro e peço a graça ...
Pai-Nosso Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós.

            II. - Ó meu Jesus, que dissestes “na verdade vos digo, tudo quanto pedirdes a meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá! “, é ao vosso Pai e em vosso nome que peço a graça ...
Pai-Nosso Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós.

            III. - Ó meu Jesus, que dissestes "na verdade vos digo, passará o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão ! ", confiado na infalibilidade de vossas palavras eu peço a graça ...
Pai-Nosso Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós.

            Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa
terna Mãe.
            São José, Pai putativo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
            Salve Rainha.

N B. - . A presente coroinha era rezada diariamente por nosso Padre Pio, para todos os que se recomendavam a suas orações. Convidam-se, portanto, os fieis a rezá- la todos os dias para se unir espiritualmente às orações do mesmo Padre.

Provérbio: 
" A humildade é o altar sobre o qual Deus quer que lhe ofereçamos os nossos sacrifícios." ( François de La Rochefoucald)