segunda-feira, 25 de novembro de 2013

51) ORAÇÃO À CHAGA DO OMBRO DE JESUS


"Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face." Salmos 18:6
         


A CHAGA DO OMBRO DE JESUS


Perguntando S. Bernardo ao Divino Redentor qual a dor que lhe causara maior sofrimento e mais desconhecida, Jesus lhe respondeu; ,Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei a minha cruz; essa chaga era a mais dolorosa. Os homens não falam dela, porque não a conhecem. Honra pois essa chaga, e farei tudo que por ela me pedires.

ORAÇÃO

Ó meu bom Jesus, manso Cordeiro de Deus, apesar de ser uma criatura miserável e pecadora, Vos adoro, e venero a chaga causada pelo peso da vossa Cruz que dilacerando vossas carnes, desnudou os ossos de vossos ombros sagrados, e da qual vossa Mãe dolorosa tanto se compadeceu. Também, eu ó aflitíssimo Jesus. me compadeço de Vós, e do fundo de meu coração Vos louvo, Vos glorifico e Vos agradeço por esta chaga dolorosa de vosso ombro, em que quisestes carregar vossa Cruz, para minha salvação.
Ah ! pelos sofrimentos que padecestes e que aumentaram o enorme peso de vossa Cruz, Vos rogo, com muita humildade, tende piedade de mim, pobre criatura pecadora; perdoai os meus pecados e conduzi-me ao céu pelo caminho da cruz. Amém.

Rezam-se 7 Ave Marias e acrescenta-se:

Minha Mãe Santíssima, imprimi em meu coração, as chagas de Jesus crucificado!
Ó dulcíssimo Jesus, não sejais para mim Juiz, mas Salvador!

SÚPLICA A JESUS VÍTIMA DOS PECADOS

Jesus, que vossos Ombros chagados me ensinem a não protestar contra a responsabilidade que me destes; a Ferida de vosso Coração seja aceita pelo meu, como o melhor conforto nas horas de desilusões, vossa Amizade de Onisciente para com Judas, sobrenaturalize meus afetos; o Olhar para Pedro, a grande lição que eu aproveite, para perdoar àqueles que não guardaram minha confiança: o Amor à vossa Mãe me liberte de todos os apegos: vosso último Olhar para o Céu prenda na esperança de Vós ver, todos os meus olhares; vossa última Palavra seja minha realidade suprema. 


Ó meu Jesus, que vosso último suspiro, entrada dolorosa nos domínios da morte, guarde minha alma para a vida eterna. Amém.

Provérbio:
"O coração da gente é como uma casa que não pode ficar vazia." (Menotti Del Picchia).