terça-feira, 5 de novembro de 2013

39) SÃO CAMILO DE LELLIS

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança "Salmos 4:8

ORAÇÃO A SÃO CAMILO
Comemora-se em 14 de julho

Glorioso São Camilo, volvei um olhar
de misericórdia sobre os que sofrem e
sobre os que os assistem. Concedei aos
doentes aceitação cristã, confiança na
bondade e no poder de Deus. Daí aos
que cuidam dos doentes dedicação
generosa e cheia de amor. Ajudai-me a
entender o mistério do sofrimento, como
meio de redenção e caminho para Deus.
Vossa proteção conforte os doentes e
seus familiares, e os encoraje na
vivência do amor. Abençoai os que se
dedicam aos enfermos, e que o bom
Deus conceda paz e esperança a todos. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria
                                                                     
  São Camilo Rogai por nós

Santuário de São Camilo no Rio de Janeiro  - Estrada Velha da Tijuca, 45 - 



Frases de São Camilo:

"- Os enfermos são as pupilas do coração de Jesus, e o que fizermos por eles faremos ao próprio Deus.
- Assistam aos enfermos com carinho de uma mãe para com seu único filho doente.
- Servir ao doente é servir a Jesus Cristo e não merecemos tanta honra.

- O mundo é uma morada de aluguel, onde se passa a noite e uma parte da manhã. A vida está nas mãos do Senhor, Feliz de quem pratica o bem neste mundo…"



Santuário de São Camilo em Bucchiamico- Chieti- nos Abruzos -Itália
sua cidade natal





ORAÇÃO DO ENFERMO

            Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração. Sei que me ouves, tu me conheces.
            Sei que estou em ti e que tua força está em mim. Olha para meu corpo marcado pela enfermidade. Sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos. Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desesperança e de cansaço.
            Torna-me paciente e compreensivo. Ofereço minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.
        Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu sua vida na Cruz. Peço, ainda, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os doentes a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha .  Amém.


AMOR OU POSSE?

"Quando uma pessoa muito querida está em coma irreversível, alguns parentes entram em pânico, exigindo do médico e de Deus que não o deixem morrer. Esta é uma atitude compreensível, contudo, quando muito extremada, pode representar um apego egoísta, e não um amor genuíno por aquela pessoa. O desejo de se ter alguém a qualquer custo não leva em conta o que é realmente melhor para ela e, sim, para quem deseja retê-la. O amor genuíno deseja e respeita o que é melhor para a pessoa amada e não para si próprio. Manter alguém em intenso sofrimento, usando recursos extraordinários, porém sem qualquer beneficio real, não é amor. O desapego, apesar de difícil, é o sinal maior do amor genuíno."

                                                                                                        Evaldo A. D'Assumpção
Provérbio:
"A mais fácil de todas as companheiras é a esperança." (Pe. Antônio Vieira)