quinta-feira, 14 de novembro de 2013

44) SANTA MARTHA

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. "Salmos 9:10

                                                                  comemora-se em 29 de julho

            Marta é contemporânea de Jesus Era irmã de Lázaro, grande amigo de Jesus e de Maria, (aquela que se sentava aos pés do Mestre para ouvi-lo). A casa e Marta era um verdadeiro local de descanso para Jesus e seus discípulos. Convivendo com o Mestre, ouvindo-o e servindo-o, Marta conheceu o Reino dos céus. Ela presenciou a ressurreição de seu irmão Lázaro, operada por Jesus, quatro dias após sua morte.

            “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? Respondeu Marta: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo. João 11, 25-27.

            A ceia de Betânia, com a presença de Lázaro ressuscitado, foi uma prévia da última ceia, pois ali Marta serve a mesa e Maria lava os pés de Jesus, gesto que ele imitaria em seu último encontro coletivo com os doze apóstolos.

             Depois da ascensão do Senhor, quando os discípulos se dispersaram, ela, seu irmão Lázaro, sua irmã Maria, junto com muitos outros, foram colocados pelos infiéis num navio sem remos, velas, lemes e alimentos. Conduzidos por Deus, chegaram a Marselha. De lá, foram a Aix-en-Provence, onde converteram a população local.

            Os primeiros a realizarem uma festa dentro da liturgia da Igreja dedicada a santa Marta foram os franciscanos, no ano 1262. Para tal celebração, escolheram o dia 29 de julho.

Santa Marta é Padroeira dos Anfitriões, Hospedeiros, Cozinheiros e  Nutricionistas.

ORAÇÃO A SANTA MARTHA

            Santa Martha, Santa minha, acolhei-me à vossa proteção, entrego-me por completo ao vosso amparo.
            Consolai-me das imensas penas pela grande felicidade que tivestes em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do mundo.
            Intercedei hoje e sempre por toda a minha família para que sempre invoquemos o Divino Jesus Todo Poderoso, em todas as necessidades de nossa vida.
            Suplico-vos também Santa Martha que tenhais sempre misericórdia infinita para comigo e concedei-me a graça que hoje vos peço de todo coração. (Faz-se o pedido).
            Rogo-vos que me façais vencer todas as dificuldades na vida, como vós vencestes o dragão que tendes sob vossos pés.

Pedir uma Graça

Jesus, Maria, José
Entrego-vos esta causa
pela intercessão de Santa Marta
Santa Marta fazei ........
Jesus, Maria, José
Socorrei-me em qualquer aflição
por intercessão de Santa Marta

..............

Em qualquer aflição ou desejando alguma graça recorra com fé e esta milagrosa Santa, acendendo uma vela e deixando queimar toda, que será atendido rapidamente. propagai esta devoção.

Oração (para a pessoa ser bem sucedida quando for resolver um grande problema.)

Rezar antes de sair de casa:
            Santa Clara bela e formosa, iluminai os meus caminhos para a glória e para a vitória. Livrai-me dos inimigos e dos problemas. Eu peço a milagrosa Santa Marta para cobrir a minha cabeça com o vosso manto sagrado.
         Guiai-me para que eu consiga resolver todos os meus problemas (mentalizar o problema)


ORAÇÃO

(reza-se durante 9 terças feiras, acende-se uma vela)

            Ó gloriosa Santa Marta. entrego-me confiante em vossas mãos, esperando o vosso amparo. Acolhei-me sob a vossa proteção, consolai-me nos meus sofrimentos. Em prova do meu afeto e devoção, ofereço-vos esta luz, que acenderei todas as terças -feiras desta novena.
Pela felicidade que tivestes em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do mundo, consolai-me em minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e por minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo- Poderoso nas dificuldades da nossa vida.
            Suplico-vos, gloriosa santa, que em vossa grande bondade. me consigais especialmente a graça que ardentemente vos peço e que tanto preciso
 (fazer o pedido)
            Rogo-vos que me ajudeis a vencer todos os obstáculos que se apresentarem em meu caminho, com a mesma serenidade e fortaleza que vós tivestes ao transpassar o dragão que tendes aos vossos pés. Amém.

Provérbio:
"A tristeza é a ferrugem da alma. A atividade limpa-a e torna-a brilhante." ( Samuel Johnson)