segunda-feira, 14 de outubro de 2013

34) ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

"Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos." Salmos 19:8



ORAÇÃO

Espírito Santo, Vós que me esclareceis tudo, que me iluminais  todos os meus caminhos para que eu atinja o meu ideal. Vós que me dais o dom divino de perdoare esquecer o mal que me fazem e que todos os instantes de minha vida estais comigo, eu quero neste curto diálogo agradecer-Vos por tudo e confirmar mais uma vez que eu nunca quero me separar de Vós por maior que seja a minha ilusão material, não terei um mínimo de vontade de me separar de Vós mas de sentar  eternamente convosco e todos os meus irmãos na Glória perpétua. Obrigado mais uma vez.

 Agradeço graças alcançadas,                            


(fazer esta oração 3 dias seguidos sem mencionar o pedido, dentro de 3 dias será alcançada a graça por mais difícil que possa parecer.)


Oração ao Divino Espírito Santo



Vinde, ó Santo Espírito, mandai do céu um raio de Luz.
Vinde, ó Pai dos pobres; vinde, ó Distribuidor dos bens; vinde, ó Luz dos corações.
Vinde, ó Consolador nosso, hóspede da alma, suave alegria.
Vinde, aliviar-nos os trabalhos, temperar os ardores e enxugar as lágrimas.
O luz abençoada inflamai o mais íntimo dos vossos fiéis.
Sem a vossa graça nada há no homem, nada de inocente.
Lavai, pois, o que está maculado, regai o que é seco, sarai o que anda enfermo.
Abrandai o que é duro, abrasai o que é frio, e reconduzi o desviado.
Dai aos vossos fiéis, que em Vós confiam vossos sete dons.
Dai-nos o mérito da virtude, o dom da graça final e o glorioso prêmio das alegrias eternas. Amém.

Provérbio:
"Quando rezamos falamos com Deus, quando lemos a Sagrada Escritura Deus  fala conosco. ( Santo Isidoro)