sexta-feira, 11 de outubro de 2013

32) BOM JESUS DOS AFLITOS

"Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos." Salmos 77:1




            A devoção ao Senhor Bom Jesus possui suas raízes em Portugal, de onde foi levada aos países de colonização portuguesa, como Brasil, Angola e Açores.  Sob essa invocação, venera-se a imagem de Jesus Cristo, especialmente em diferentes episódios de sua Paixão.
            Nas nossas aflições, supliquemos ao Bom Jesus, vendo Nele o Homem das dores, identificado com todo o sofrimento humano.
             no 02 de julho que os devotos agradecem e renovam os seus pedidos ao Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

ORAÇÃO


            Ó meu Bom Jesus, Senhor dos Aflitos, vós dissestes:
"Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei".
            Aqui estou para conversar convosco...Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo e ajudando-vos na pessoa do meu semelhante possa viver o vosso Evangelho, praticando o bem e sendo útil e assim participar vida no Céu.
            Senhor Bom Jesus dos Aflitos vós sois minha única esperança.
            Resolvei os meus problemas... Isto vos peço em união com o Pai e o Espirito Santo. Amém
            Pai Nosso, Ave Maria, Gloria ao Pai

Missa do Bom Jesus dos Aflitos (confirmar estas informações)
Todos os sábados às 12,30 horas
Igreja da Santa Cruz dos Militares (RJ) Rua Primeiro de Março 36 - Rio de janeiro - RJ
tel.: (21)2506-7600
Esta missa vale para o domingo
festa de Bom Jesus dos Aflitos - 6 de agosto


Imagem de Bom Jesus dos Aflitos ou da Cana Verde: venerada no Convento de Santo Antônio,
( Largo da Carioca - Rio de Janeiro)desde 1678, mandada vir de Portugal pelo Provincial Frei Euzébio da Expectação.
É uma das antigas relíquias do Convento, esculturada em madeira, com 1,75 m de altura.


Provérbio:
"Quando plantares para um ano, semeia um grão. Quando plantares para uma década, planta uma árvore. Quando plantares para a vida educa um homem." (Provérbio Oriental)