domingo, 13 de outubro de 2013

33) ORAÇÃO MISSIONÁRIA


"Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade. "Salmos 78:2

NINGUÉM FALTE!



            Quereis que Cristo reine, de fato, em todo o mundo? Favorecei as Missões, amparai 
os Missionários que  vivem espalhados por toda a terra. É preciso que Ele reine. e são os Missionários que, quais soldados aguerridos de Cristo, vão conquistar as almas dos gentios. 

            Protegei os Missionários e sereis Missionários da retaguarda. 
            Mas eles são poucos... e não podem fazer tudo.
            Há misérias físicas, doenças a curar, fomes a aliviar, Perseguições injustas a desviar, templos a edificar, escolas a abrir, mestres a educar e sustentar, hospitais e orfanatos a construir e manter, e o Missionário que, para seguir a Cristo deixou tudo, saúde, família, interesses, bem estar, honras, louvores e comodidades. pede e espera que os seus irmãos mais favorecidos pela Providencia com os bens da terra, queiram cooperar com ele na obra de salvação e caridade em que está empenhado.
            Todos os católicos, cônscios dos seus deveres, devem ser missionários pela colaboração. .. orações... esmolas ...

Dia das Missões!

Dia das generosidades!

Teu dia, católico!


ORAÇÃO MISSIONÁRIA

            Senhor Jesus, Bom Pastor e Irmão nosso, viestes habitar no meio de nós, trazendo vida e esperança, neste Mundo, CASA DE TODOS.

            Concedei-nos, sob a proteção de Maria, que vosso Espírito Santo 
dê novo ardor missionário à Igreja para anunciar o Evangelho a todas as culturas.


            Aumentai as vocações, a fim de que não faltem evangelizadores para a missão, aqui e além-
fronteiras. 

Amém.

 EU TAMBÉM FAÇO O MUNDO A CASA DE TODOS 

Pontifícias Obras Missionárias
Caixa Postal 03.670 • CEP 70084-970 Brasilia - D


CONTAI... MEDITAI... E DEPOIS RESOLVEI !

                Cristo vos pede uma esmola para esses missionários, que sustentam  gratuitamente hospitais, orfanatos, abrigos para a velhice desamparada e escolas .
            Para todos esses doentes, órfãos  abandonados, asilados, missionários e irmãs de caridade, uma oração neste dia, e uma esmola. 
            O Dia das Missões é um plebiscito de amor e de generosidade para com o Coração de Jesus. 

        A Festa das Missões é o Dia da Caridade Universal!

OUTUBRO! DOMINGO DAS MISSÕES!


ORAÇÃO VOCACIONAL

            Senhor Jesus, eu creio que Tu me amas e que fizeste de mim um ser único.
Com confiança eu te peço de me abençoar. Ajuda-me a ver como eu posso me engajar como batizado na missão da Igreja. Torna-me atento aos apelos que me fazes. Dá-me responder com urgência e generosidade e ajuda-me a superar em mim o medo que paralisa.

            Que teu Espírito de luz e de força me invada para que, disponível como Maria, eu possa entrar no teu projeto sobre mim. Dá a todos os convocados a audácia de responder. Dá aos que já estão comprometidos a graça de ir até o fundo de seu chamado. Amém


Provérbio:
"Muitos cuidam da reputação, mas não da consciência." (Pe Antônio Vieira)