terça-feira, 24 de setembro de 2013

26) SANTA ODETINHA


                               
"Porque em ti, Senhor, espero; tu, Senhor meu Deus, me ouvirás"
Salmos 38:15

Santa Odetinha

  Ó, querido Jesus, que escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando particular predileção por elas, que Vos louvam com um louvor perfeito e revelando, assim, o Reino de Deus aos menos favorecidos da sociedade, aos simples e aos humildes. 
  Olhai com carinho nosso pedido, pelos méritos infinitos de Vosso Santíssimo Coração e do Coração Imaculado da Santíssima Virgem que, se for para a Vossa maior Glória e bem de nossas almas, Vos digneis glorificar, diante de toda a Igreja, a menina Odete Vidal de Oliveira  (Odetinha), lírio de pureza e caridade da Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro e exemplo de vida para o povo de Deus.
Unidos em Comunhão eucarística e guiados pela doçura do Espírito Santo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos. Amém.


ESPÍRITO MISSIONÁRIO DE ODETINHA
     No fim de Outubro, ou princípio de Novembro de 1939, já muito doente, Odetinha, ao ouvir falar das missões, de orações e sacrifícios pelas missões, pediu que lhe trouxessem da cidade uma estampa de Nossa Senhora das Dores.
     Ao receber o santinho desejado, levantou-se, e colocando-o sobre o joelho, traçou com a pena as palavras que se leem no reverso.
São as últimas que escreveu e formam seu testamento e revelam seu espirito missionário.

 


Breve histórico:

A serva de Deus Odette Vidal Cardoso, Odetinha, nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de Setembro de 1930. Os seus pais eram cristãos que exercitavam a caridade para os mais necessitados. Estudou no Colégio Sion. Desde criança nutriu um amor muito particular pela Eucaristia e uma profunda compreensão dos mistérios da fé. Morreu em fama de santidade em 25 de Novembro de 1939. O seu túmulo é continuamente visitado. Atualmente seus restos mortais encontram -se na Basílica Imaculada Conceição no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.



Basílica Imaculada Conceição: Praia de Botafogo, 266 Rio de Janeiro - RJ . tel.: (21) 2551-7948.
Missas de Odetinha: 1º Sábado do mês e todo dia 25 de cada mês.
Rezando com Odetinha :Sábado 13hs e Domingo 20:30 hs (Rádio Catedral FM 106,7)


Provérbio:
"Só se atiram pedras às árvores frutíferas." (Sabedoria Árabe)