sexta-feira, 6 de setembro de 2013

15) ORAÇÃO PARA RECITAR APÓS A COMUNHÃO


"Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e inquirir no seu templo". Salmos 27:4


ORAÇÃO PARA RECITAR APÓS A COMUNHÃO.

Meu Senhor e meu Deus. Eterno Pai, eu
indigno pecador ofereço-Vos nesta 
Hóstia Santa, vosso Divino Filho. 
Ofereço-Vos Sua dolorosa Paixão e 
Morte, Seu preciosíssimo Sangue e Seus
méritos, pela conversão dos pecadores e
pelas almas do purgatório. Amém.



FICA, SENHOR   (Para rezar depois da Comunhão )

Fica, Senhor, comigo, porque é necessária a Tua presença para não Te ofender.
Tu sabes quão facilmente Te abandono; 

Fica, Senhor, comigo, pois sou Fraco e preciso da Tua força para não cair tantas vezes; 
Fica, Senhor, comigo, porque Tu és a minha luz e sem Ti esmoreço no Fervor;
Fico, Senhor, comigo, porque Tu és a minha vida e sem Ti permaneço nas trevas; 
Fica, Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Tua vontade; 
Fica, Senhor, comigo, para que ouça a Tua voz e Te siga; 
Fico, Senhor, comigo, pois desejo amar-Te muito e estar sempre na Tua companhia; 
Fica, Senhor, comigo, se queres que Te seja fiel; 
Fica, Senhor, comigo, pois embora a minha alma seja muito pobrezinha, deseja ser para Ti um lugar de consolação, um ninho de amor; 
Fica, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia está a declinar, isto é, passa a vida, aproxima-se o morte, o juízo e a eternidade e é necessário redobrar as minhas forças, para que não desfaleça no caminho e para tanto preciso de Ti.
Faz-se tarde e avizinha-se a morte! ...
Afligem-me os trevas, os tentações, as securas, as penas e as cruzes, e ai! ...
Tenho necessidade de Ti nesta noite de exílio; 

Fica, Jesus, comigo, porque nesta noite de vida e de perigos preciso de Ti;
Que eu Te conheça, Senhor, como os Teus discípulos ao partir do pão, isto é, que a união eucarística seja a luz que dissipe as minhas trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração;

Fica, comigo, Senhor, pois quando chegar a morte, quero estar unido a Ti, se não puder ser de modo sacramental pela sagrada comunhão, ao menos pela graça e pelo amor; Fica, Jesus, comigo. 
Não Te peço a Tua divina consolação pois não a mereço mas o Dom da Tua presença santíssima. 
Oh! Sim, isso Te peço; Fica, Senhor, comigo. Só Te procuro a Ti, o Teu amor, a Tua vontade, o Teu coração, o Teu espirito, porque Te amo e não Te peço outra recompensa além do aumento: deste amor. 
Amor sólido e prático. Amar-Te de todo o coração na terra para continuar a amar-Te perfeitamente por toda a eternidade.

Esta bela oração poderá ser rezada sempre que se necessite o conforto de Jesus.

PADRE PIO DE PIETRELCINA
"Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós" .
Provérbio:
"Jesus: nome doce, nome deleitável, nome que reconforta o pecador, nome de ditosa esperança. ( Santo Antônio de Pádua)