sábado, 31 de agosto de 2013

11) SÃO JUDAS TADEU

"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."  Salmos 91:2
Festa dia 28 de Outubro. Comemora-se todo dia 28
                                    
Se você está desesperado com um grande problema que parece sem solução, peça ajuda a São Judas Tadeu. Milhões de pessoas em todo o mundo recorrem a São Judas Tadeu nos casos mais desesperadores, pois, ele está sempre pronto a ajudar aos mais aflitos. 



            São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus. Era filho de Cléofas (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (irmã de Nossa Senhora). Assim, ele era primo de Jesus.
            Muitas vezes São Judas Tadeu é confundido com Judas Iscariotes, Jesus quis reparar esse mal ao aparecer a Santa Brígida da Suécia, que vivia um momento difícil em sua vida, Jesus disse para ela pedir a intercessão de São Judas Tadeu, por isso, ainda hoje, a devoção a São Judas Tadeu é forte em todo o mundo. São tantas as graças alcançadas pela intercessão do Santo que ele é conhecido como o advogado das causas difíceis de serem resolvidas.
            São Judas é o autor da menor carta do Novo Testamento: "A Carta de Judas". Nela ele alerta toda a Igreja nascente para terem cuidado com os falsos profetas.
            A história, relata que depois de anunciar o Reino de Deus no Egito, Simão encontrou-se com Judas e eles foram evangelizar a Pérsia .Por causa da pregação deles, grande foi o número de persas que se converteram ao cristianismo. Simão e Judas foram martirizados na Pérsia, na cidade de Sufian. Em 28 de outubro de 70. Na arte cristã, São Judas Tadeu é representado como um homem segurando um machado, como referência à maneira pela qual ele foi martirizado.
            O corpo de São Judas está sepultado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU:

            São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!
            O nome de Judas lscariotes, o traidor de Jesus, foi a causa de seres esquecido por muitos; mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio.
            Rogai por mim que estou tão desolado! Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.
            São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço. (nomear a graça que deseja). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte.
São Judas Tadeu, rogai por nós!
Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
(Para que os pedidos sejam atendidos é necessário que sejam justos)

   Igreja de São Judas Tadeu: rua Cosme Velho 470 - Cosme Velho - Rio de janeiro - RJ



DEVOÇÃO A SÃO JUDAS TADEU

Consiste em visitar durante 40 dias uma Igreja ou altar ou mesmo estampa que se tenha em casa, rezar no 1º dia um Pai-Nosso, no 2º dois e, assim, sucessivamente até 40 no último dia.

            PRIMEIRO DIA - Ó glorioso S. Judas Tadeu, pelos sublimes privilégios de vosso parentesco com NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e de vosso apostolado, privilégios que tanto nobilitaram nossa vida, pedimos glória que no Céu estais gozando, como prêmio de vossos trabalhos e de vosso martírio, alcançai- nos daquele de quem procedem todos os bens, as graças espirituais e temporárias de que temos necessidades para podermos aproveitar bem o tesouro dos santos ensinamentos que nos deixastes em vossa epístola divinamente inspirada.


 Fazei que elevemos o edifício da perfeição sobre o alicerce da fé por uma oração fervorosa e ajudados pela graça do Espírito Santo. permaneçamos constantes e fiéis no amor de Deus à espera da misericórdia de Jesus Cristo para a vida eterna.

            Fazei que, por todos os meios oportunos, possamos ajudar os que erram, a fim de que sejam glorificados o poder, o império e a majestade daquele Deus que é todo-poderoso para nos livrar do pecado e fazer com que possamos nos apresentar cheios de pureza e alegria quando vier NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, nosso Deus e Salvador. Assim seja! - Pai-Nosso que estais no Céu.


2ª ORAÇÃO - Glorioso e bendito S. Judas Tadeu, amado de Jesus, que vos concedeu tão grande poder, para nos salvar e ajudar neste vale de lágrimas, vinde em meu socorro. Apresentai aquele Senhor de quem procedem todos os bens, a minha oração e se for da vontade de Deus e para o bem de minha alma, alcançai-me por vossa intercessão valiosa a graça que ardentemente suplico.
No quadragésimo dia, quando se reza o 40º e último Pai-Nosso, em vez de rezar-se a 2ª Oração, reza-se a seguinte:

            Poderoso Apóstolo São Judas Tadeu, ao terminar estas visitas e preces pelas quais durante 40 dias venho pedindo uma graça com todo o fervor de minha alma, rogai ao Senhor que se compadeça de mim e pela melhor das orações tantas vezes repetidas nestes dias, valei-me apresentando pelos vossos méritos e pelo vosso poder o pedido desta graça, àquele Deus e Senhor a que fostes neste mundo ligado pelos laços de sangue e parentesco, e mais ainda, por um ardente amor. 












            Valei-me por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Assim seja. 


ORAÇÃO EM LOUVOR:

            Dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, justamente com o indizível louvor celestial com o qual a Santíssima Trindade se louva e que dela se derrama sobre a vossa bendita humanidade, sobre Maria Santíssima todos os Anjos e
Santos, vos louvo e bendigo por todas as graças e preferências que vós concedestes ao vosso Apóstolo escolhido e parente consanguíneo, JUDAS TADEU. Eu vos rogo me queirais dar pelos seus merecimentos a vossa graça e vir em auxilio de meu humilde pedido nas minhas atribulações mas principalmente confortar-me fortalecer-me e defender-me na hora de minha morte , contra os ímpetos ,dos meus inimigos.
(Padre Nosso - Ave Maria e Gloria ao Pai)

ORAÇÃO:
            São Judas, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.
            Rogai por mim que sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer viável e imediato auxilio, onde o socorro desapareceu quase por completo. assisti-me nesta grande necessidade para que eu possa receber as consolações e auxilio do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de ....(aqui faz-se o pedido particular) e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, para toda eternidade.

Eu vos prometo, ó bendito Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. amém.

            São Judas rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio!

(3 pai Nosso, 3 Ave marias e 3 glória ao Pai)

Provérbio:
"A liberdade é um bem tão apreciado, que cada qual quer ser dono até da alheia." (Montesquieu)