quarta-feira, 14 de agosto de 2013

3) CAMINHO PARA A FELICIDADE

"Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade." Salmos 40:11

CAMINHO PARA A FELICIDADE

Conserve o seu coração livre do ódio e a mente livre da ansiedade.
Viva simplesmente, espere pouco e dê muito. 
Encha a sua vida com amor. Espalhe a luz.
Esqueça-se de si e pense nos outros.
Faça o que gostaria que lhe fizessem. 
Não fale mal de ninguém. 
Critique os seus próprios atos, fazendo cuidadoso exame nas suas ações diárias.
Experimente isso por uma semana e se surpreenderá.
Faça  esta oração cada manhã antes de iniciar suas tarefas diárias,

ESTA ORAÇÃO

Senhor!
No silêncio desta prece
Venho pedir-Te a paz, a sabedoria, a força,
Quero sempre olhar o mundo
Com olhos cheios de amor,

Quero ser paciente, compreensivo, prudente
Quero ver além das aparências
Teus filhos, com Tu mesmo os vê
E assim, Senhor, ver somente o bem em cada um deles.

Fecha meus ouvidos a todas as calúnias;
Guarda minha língua de todas as maldades,
Para que só de bênçãos se encha minh’alma.
Que eu seja tão bom e tão alegre,
Que todos aqueles que se aproximem de mim,
Sintam a Tua Presença.

Reveste-me de Tua beleza, Senhor,
E que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.


Provérbio:
"Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo." ( Cora Coralina)