quarta-feira, 16 de julho de 2014

106) ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

 
"Senhor sê misericordioso comigo, para a honra do teu nome; porque cheia de suavidade é a tua misericórdia"
 (Salmo I08.21)



            Ó Deus de toda a consolação, autor da salvação das almas! tende piedade das que estão padecendo no Purgatório, e conceide-lhes, com o total livramento de suas penas, a felicidade que em outro tempo prometestes ao vosso servo Abraão e a sua posteridade. Compadecei-vos Senhor, de seu sofrimento, e esquecei-vos das faltas que a fragilidade da nossa natureza lhes fez algumas vezes cometer. Tirai-as daquele lugar de suplicio e de trevas e ponde-as em um lugar de descanço e de luz. 
            Atendei, Deus meu à humilde súplica que vos faço e concedei esta graça de perfeito livramento aquelas  almas pelas quais sou particularmente  obrigado a rogar. Eu vo-lo peço pelo sagrado Nome e pelos infinitos  merecimentos  daquele  que se encarregou de satisfazer por nós  todos, e que vive e reina convosco por todos os séculos  dos séculos. Assim seja. 

ORAÇÃO PELAS ALMAS

(SERVE P/NOVENA)

            Dulcíssimo Jesus, pelo suor de sangue que vertestes no Jardim de Getsêmani, tende compaixão das benditas almas. Tende delas compaixão, Senhor.

            Dulcíssimo Jesus, pelas dores que sofrestes na vossa cruel flagelação, tende compaixão das benditas almas. Tende delas compaixão, Senhor.

            Dulcíssimo Jesus, pelas dores que sofrestes na vossa dolorosa coroação de espinhos, tende compaixão das benditas almas. Tende delas compaixão, Senhor.

            Dulcíssimo Jesus, pelas dores que sofrestes levando a vossa cruz ao Calvário, tende compaixão das benditas almas. Tende delas compaixão, Senhor.

            Dulcíssimo Jesus, pelas dores que sofrestes na vossa crucificação cruelíssima, tende compaixão das benditas almas. Tende delas compaixão, Senhor.

            Dulcíssimo Jesus, pela dores que sofrestes na vossa amarguíssima agonia sobre a cruz, tende compaixão das benditas almas. Tende delas compaixão, Senhor.

            Dulcíssimo Jesus, pela dor imensa que sofrestes rendendo a vossa bendita alma, Tende compaixão das benditas almas. Tende delas compaixão, Senhor.

            Ó Deus, Criador e Redentor de todos os fiéis, concedei as almas de vossos servos a remissão de todos os seus pecados, para que obtenham o perdão que sempre desejam. 


Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos, Amém.

Cel. : Dai-lhes, Senhor o repouso eterno.

Resp.: E brilhe para elas a vossa luz.

ORAÇÃO ÁS 13 ALMAS

            Oh! Minhas 13 Almas Benditas sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus atendei ao meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. 
            Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos.
            Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida.                 Segui meus inimigos, que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos.
            Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e divulgarei a vossa devoção e mandarei rezar uma missa.
Reza-se 13 Pai Nossos e 13 Aves- Maria  durante 13 dias.

Provérbio:
Precisa de uma prova da existência de Deus? Acaso alguém acende uma tocha para ver o sol?