sábado, 21 de dezembro de 2013

59) ANJO DA GUARDA

"Tomaste-me pela mão direita e guiaste-me segundo o teu conselho; e tu me receberás em tua glória" (Salmo 72.24,I-3)

            
            O termo “anjo” indica uma criatura celeste bem próxima de Deus. Seu nome é citado 175 vezes no Novo Testamento e pelo menos 300 no Antigo. Estes espíritos puros, dotados de inteligência e vontade, são chamados, muitas vezes, mensageiros ou intérpretes das ordens divinas.

            As funções, atribuídas aos anjos pela Sagrada Escritura, são as de acompanhar o homem no caminho do bem e oferecer ao Senhor nossas orações. No Batismo, todo cristão recebe, como dom de Deus, o próprio Anjo da Guarda, uma presença invisível, mas real. O anjo o acompanha e guia ao longo de toda a sua existência: é um companheiro de viagem.
fonte: canção nova

SANTO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, guarda,
governa e ilumina. Amém

AO ANJO DA INFINITA LUZ  

           Grande guerreiro que combate as trevas, que corta o mal com sua espada poderosa e flamejante. Envia-nos fogo purificador e regenerador. Limpa a mim, a minha família, ao meu emprego e ao meu marido/mulher das impurezas internas e externas.  Purifica a nossa alma e o nosso corpo. Restaura, equilibra e harmoniza nosso ser.
            Proteja-nos para que não sejamos atingidos pelas maldades dos nossos inimigos. Em Ti confiamos e a Ti nos entregamos para guiar-nos e proteger-nos por toda a caminhada terrena. Amém.

Provérbio:
"Considera sempre o lado bom das coisas". (Jefferson)