terça-feira, 24 de junho de 2014

100) MENSAGEM DO PAI NOSSO


"Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração."Salmos 100:5



Será inútil dizer PAI NOSSO, se em minha vida, não ajo como filho de Deus, fechando o meu coração.

Será inútil dizer QUE ESTAIS NO CÉU, se os meus valores são representados pelos bens da Terra.


Será inútil dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME,se penso apenas em ser cristão por medo, superstição ou comodismo.


Será inútil dizer VENHA A NÓS O VOSSO REINO, se acho sedutora a vida que é cheia de supérfluos e futilidades.


Será inútil dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, se no fundo eu desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.


Será inútil dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE, se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.


Será inútil dizer PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM  NOS TEM OFENDIDO, se não me importo em ferir, em injustiçar, oprimir e magoar os que  atravessam o meu caminho.


Será inútil dizer NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,  se escolho sempre o caminho mais  fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.


Será inútil dizer MAS LIVRAI-NOS DO MAL, se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais e que tudo que é proibido me seduz.


Será inútil dizer AMÉM, porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para melhorar.


ORAÇÃO


"SENHOR ensina-nos a receber as bençãos do serviço! Ainda não sabemos, AMADO JESUS, compreender a extensão do trabalho que nos confiaste!


Permite, Senhor, possamos formar em nossa alma a convicção de que a OBRA DO MUNDO te  pertence, a fim de que a vaidade não se insinue em nossos corações com as aparências do bem!


Dá-nos MESTRE, o espírito de consagração aos nossos deveres e desapego aos resultados que  pertencem ao teu amor!


Ensina-nos a agir sem as algemas das paixões, para que reconheçamos os teus santos objetivos!


SENHOR AMORÁVEL, ajuda-nos a ser teus leais servidores,


MESTRE AMOROSO, concede-nos, ainda, as tuas lições,


JUIZ RETO,  conduze-nos aos caminhos direitos,


MÉDICO SUBLIME, restaura-nos a saúde.


PASTOR COMPASSIVO, guia-nos à frente das águas vivas,


ENGENHEIRO SÁBIO, dá-nos o teu roteiro,


ADMINISTRADOR GENEROSO, inspira-nos a tarefa,


SEMEADOR DO BEM, ensina-nos a cultivar o campo de nossas almas,


CARPINTEIRO DIVINO, auxilia-nos a construir nossa casa eterna,


OLEIRO CUIDADOSO, corrige-nos o vaso do coração,


AMIGO DESVELADO, sê indulgente, ainda, para com nossas fraquezas,


PRÍNCIPE DA PAZ, compadece-te de nosso espírito frágil, abre nossos olhos e mostra-nos a estrada do teu reino!"


                                                         ( ANDRÉ LUIZ)