segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

143) ORAÇÕES DA NOITE


"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos23:4"



ORAÇÕES DA NOITE

- BOA NOITE, PAI

Termina o dia, e a Vós entrego meu cansaço.
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança
que hoje animou meus passos,
pela alegria que vi no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros.
Obrigado também pelo que me fez sofrer...
Obrigado porque naquele momento de desânimo,
Lembrei-me de que Vós sois meu Pai.
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa
compreensiva e carinhosa.
Obrigado pela comida
que com meu trabalho ajudei a conquistar e
que foi servida na mesa da nossa família.
Obrigado pela compreensão e pelo amor
que encontrei nas pessoas de casa.
Obrigado por tudo, Senhor.
Amém.

ORAÇÃO DA NOITE
(Salmo 4)

Quando vos invoco, respondei-me, ó Deus de minha justiça,
Vós que na hora da angústia me reconfortastes.
Tende piedade de mim e ouvi minha oração.
Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido,
No amor das vaidades e na busca da mentira?
O Senhor escolheu como eleito uma pessoa admirável;
O Senhor me ouviu quando o invoquei.
Tremei, mas sem pecar;
Refleti em vossos corações,
Quando estiverdes em vossos leitos e calai.
Oferecei vossos sacrifícios com sinceridade
E esperai no Senhor.
Dizem muitos: "Quem nos fará ver a felicidade”
Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face.
Pusestes em meu coração mais alegria
Do que quando abundam o trigo e o vinho
Apenas me deito, logo adormeço em paz,
Porque a segurança de meu repouso
Vem de vós só, Senhor.

Provérbio:
A vida é como a rosa; tem seus espinhos mas não deixa de ser bela. (Terezinha Câmara da Silva)
Segredo de Mulher: * EM QUAL ESTAÇÃO? * / * VOA CORAÇÃO! *