terça-feira, 10 de novembro de 2015

140) SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."Salmos 23:4

comemora-se em 24 de outubro

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLENCIA

Ó glorioso santo, vós que em vida sofrestes tantos tipos de violência e perseguições , como atentados assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes vos livrastes desses males, intercedei por mim e livrai-me do perigo de ser assaltado, roubado ou sequestrado.
 Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral.
Amém.
(Rezar um Pai-Nosso por todas as pessoas que se encontram em perigo) 

VIVER PARA EVANGELIZAR,

    Esta era a vocação de Antônio Claret. Aos 22 anos ingressou no seminário e dedicou-se a Deus através do dom da evangelização. Pregou em sua terra natal, Espanha, e em muitas outras.
    Criou associações, procurando colaboradores que como ele tivessem espírito evangelizador:
    “ O povo está faminto da palavra de Deus, a messe é grande, o campo imenso e os operários são poucos.”
    Fundou a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos) e posteriormente a Congragação das Religiosas de Maria Imaculada (Missionárias Claretianas). Contra sua vontade, foi nomeado Arcebispo de Santiago de Cuba, mas tornou-se um Arcebispo missionário.
    Por 11 anos foi confessor da rainha Isabel II e tanto na corte quanto nas viagens oficiais onde a acompanhava exercia sua função evangelizadora.
    Teve colaboradores e inimigos. Sofreu perseguições inclusive um atentado que quase lhe tirou a vida. Foi exilado com a rainha em Paris.

     Já muito doente ajudou na Pastoral da ampla colônia latino-americana da capital francesa. Morreu em 1870 no Sul da França. Considerado “Apóstolo incansável dos tempos modernos” foi canonizado em 1950 pelo Papa Pio XII.

Basílica do Sagrado Coração de Maria
rua Coração de Maria 66 - Méier - Rio de Janeiro - RJ





Provérbio:
Deus está mais perto de ti quando você acredita que Ele está mais longe e que não te escuta. (Mons. Romero)