A devoção a Nossa Senhora das Graças
A devoção a Nossa Senhora das Graças nasceu junto com a devoção à Medalha Milagrosa. As duas, na verdade, são uma mesma devoção, que começou com as aparições da própria Virgem Maria a santa Catarina Labouré, que começava a vida religiosa na Congregação das Filhas da Caridade, criada por São Vicente de Paulo.
Nossa Senhora apareceu três vezes a Santa Catarina Labouré, em Paris, França, no ano 1830. A primeira aparição aconteceu à noite, na passagem de 18 para 19 de julho de 1830. Era o dia da festa do venerável Fundador da Congregação, São Vicente de Paulo.
Na segunda aparição, a Virgem das Graças revelou-se envolta num arco de luz e símbolos. Em seguida, mandou que Santa Catarina se esforçasse para cunhar medalhas, no mesmo formato das visões que ela acabara de receber. As medalhas foram, então, cunhadas com a aprovação eclesiástica.
Nossa Senhora disse a Santa Catarina: “Tenho muitas graças para dar àqueles que me pedirem, mas ninguém me pede...” Essa frase norteia a devoção a Nossa Senhora das Graças. Deus concedeu a ela o poder de interceder por seus filhos como Mãe.
A devoção a Nossa Senhora das Graças e à Medalha Milagrosa espalhou-se rapidamente também por causa dos milagres e prodígios que acompanhavam os devotos. Era o cumprimento da promessa da Virgem Maria a todos aqueles que usarem devotamente a medalha: “Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças”.
Este é o centro da devoção a Nossa Senhora das Graças: a confiança de que ela estará conosco nos momentos mais difíceis da vida para nos dar proteção e, principalmente, as graças que mais precisamos.
fonte: Cruz Terra Santa - site
Oração 1:
Eu vos saúdo ó Maria cheia de graça!
Das vossas mãos voltadas para o mundo, as graças chovem sobre nós.
Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós; mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedais esta que vos peço com todo o fervor de minha alma...(pedir a graça). Jesus é todo poderoso e vós sois a Mãe dele; por isto,Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço. Amém
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
( 1 Ave-Maria, 1 Pai Nosso e 1 Salve Rainha)