sexta-feira, 10 de outubro de 2014

119) NOSSA SENHORA DE COPACABANA

"Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, de todo o meu coração; glorificarei o teu nome eternamente, porque Tu és bom, clemente  e rico de misericórdia para todos os que te invocam" Salmo 85.12,5



ORAÇÃO Á NOSSA SENHORA DE COPACABANA

Ó Virgem, Senhora de Copacabana, que por misteriosos desígnios de Deus viestes de longínquas terras a tomar posse deste recanto brasileiro, para aqui gerar um bairro que levasse no nome a vossa invocação e a tornasse conhecida no mundo inteiro; protegei os destinos deste povo que é vosso.
Repeti, se preciso for, os milagres que vos tornaram famosa em outras eras.
De nossa parte tudo faremos, pelo vosso exemplo, para que neste vosso bairro seja santificado o nome de Deus, se instale o seu reinado e sejam cumpridas as suas leis.
Virgem do Lago, padroeira dos navegantes e padroeira de Copacabana, protegei-nos em todos os perigos da vida e levai-nos ao porto de salvamento eterno.
Velai noite e dia pelo povo deste bairro, que é vosso. Fazei deste bairro, sempre mais, o bairro de N. Sra. de Copacabana, e sede vós também, de novo, N. Sra. do bairro de Copacabana.
Padroeira. Rainha e Mãe de Copacabana, rogai por nós!





FOTOGRAFIA AUTÊNTICA da histórica e milagrosa Imagem de N. Sra. de Copacabana, da “igrejinha".
Sua origem perde-se num passado lendário de três séculos.
Primeira habitante do bairro de Copacabana, ao qual deu o nome, teve o seu templo demolido em 1918, após a inauguração do Forte de Copacabana. Em 8 de Dezembro de 1953, depois de um exílio de 35 anos, foi solenemente reconduzida pelas representações do Exército ao seu antigo bairro, onde os soldados Lhe construíram uma capela provisória.




Provérbio:
No fim é que se cantam as glórias. (Provérbio popular)